ÍNDICE:

domingo, 22 de novembro de 2020

A hora e a vez do caipira

A dupla caipira Tonico-Tinoco é contratada pela TV Bandeirantes para um programa diário na televisão. Na UD, Rita Lee lança, com sucesso, a moda nhô-luk. A Secretaria do turismo edita, a cores, o folheto biográfico de Cássio M’Boy e sua pintura caipira. Carlos Lacerda, de calça de veludo e camisa moderninha, dá uma circulada entre nós e denuncia, em artigo, o caipirismo da nova Praça Roosevelt. A tropicália, que substituiu a antropofagia, perde a vez. A hora e a vez, agora , é do caipira. O presidente convoca o governador e nomeia Laudo Natel. 

Da Cidinha 
A hora e a vez. Sai espetacularmente do Canal 7 e entra, em triunfo, na Rede Globo. Ataca e defende Hebe no próximo “Quem Tem Medo da Verdade?”. Dela e de Hebe, diz Helena Silveira, voltando à crônica semanal das “Folhas”: - Hebe é uma artista sem cenários. Cidinha são os cenários sem uma artista. 

Do Firmino 
Recuperando-se de alguns dissabores, mestre Firmino Rocha de Freitas dinamiza-se de novo. Ataca obras. Corre o Interior. E para os santistas, a boa notícia: - A Via dos Imigrantes será realidade. A Anchieta terá melhorias e recapeamento. Agora chegaram os recursos: 10 milhões de dólares, de um grupo de bancos franceses. 

Do Maluf 
O prefeito preocupa-se com os ataques do “Estadão”? Correa Neto, seu assessor, calcula que cada página do jornal, e ataques a Maluf, custa 80 mil novos, à tabela atual da publicidade. Ruim, mesmo, são as árvores da cidade, pintadinhas de cal, do meio para baixo, Estão na onda do caipirismo. Por muito menos que fizessem nas árvores do “Bois de Bologne”, os franceses derrubariam o governo. 

Do Cristo 
“Superstar” é o disco da hora e da vez. Música dos ingleses Webber-Rice para a ópera moderna “Jesus Cristo”. O “imprimatur” da Igreja britânica coonesta esta música tão séria. Hélio Muniz de Souza lança o disco no Brasil. “Jesus, por que você escolheu uma terra tão estranha? Não me entenda mal, eu apenas quero saber... “Jesus Cristo, quem é você? Por quem você se sacrificou? “Você pensa que você é o que dizem que você é?”

A TRIBUNA
Santos, 26 de abril de 1.970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário