Delfim Neto contesta McNamara sobre explosão demográfica. Os países em desenvolvimento - não existem mais países pobres - entram na cúpula do fundo Monetário Internacional. O Brasil é um deles. Com o avanço do marxismo no Continente (Cuba, Chile), e o nosso país se projeta como nação líder da democracia no hemisfério Ocidental. É o Brasil de Médici que se afirma. O terrorismo está com as fileiras destroçadas entra em recesso vigiado. Murilo Mello Filho, na “Manchete”: Diminuíram os assaltos, interromperam-se os raptos de embaixadores. Lança os planos de Integração Nacional e Social. Inicia a Transamazônica. Declara guerra ao analfabetismo. Tudo isso no rescaldo popular da Copa do Mundo, vitoriosa nos gramados e nas ruas. Cercado de perigo ao longo de toda a Cordilheira dos Andes e ouvindo o troar dos canhões na Jordânia, o Brasil apresenta-se hoje ao mundo como um Oasis de paz, sossego, tranqüilidade, confiança, otimismo e trabalho. Até Quando? Até sempre?
Mr. Pelé the Best
Pelé faz das suas e os Estados Unidos deliram de Leste a Oeste. Kenneth Turan, do The Post:
- Pelé não tem a arrogância dos grandes Astros norte-americanos que recebem altos salários. Modesto, amável, milionário acessível. O sorriso cordial, a face bastante expressiva, a agradável voz abaritonada, tudo parece marcar o poeta. Mas a barriga da perna desenvolvida e os tornozelos à prova de choque fazem a identificação inevitável di rei do futebol: Pelé.
Alô, alô, Teresinha
Não bastasse a televisão, Chacrinha agora melhora, tem página diária na “Ultima Hora”. O Velho Guerreiro reaaaaalmente faz sucesso com o seu jornal sem igual.
- O novo elepê do Paulo Sérgio tem arranjos orquestrais quadrados e desajustados... E a capa do elepê do Jerry Adriani, diz-me a Teresinha, é muito bacaninha... Remexa o seu baú, e veja se lá tem urubu... Ontem eu vi a Vandeca, que reaaaaaalmente está uma boneca... O meu programa continua com atrações que são verdadeiras sensações.
A TRIBUNA
Santos, 27 de setembro de 1.970
Nenhum comentário:
Postar um comentário