domingo, 22 de novembro de 2020

Cidade-carcará cresce, mata e come

O médico desapropriado de Pinheiros dá um tiro na cabeça. O jovem colegial toma um Tito na nuca e tomba em São Roque, Marighela também leva bala, na morte que buscou na cidade grande. O prefeito Maluf diz que não pode ser ao mesmo tempo “onipresente e onisciente”. A Polícia alega que não pode estar ao mesmo tempo em todo lugar. Paulo Pestana não resolve, com toda sua simpatia, o trafego convulsionado. O governador Sodré quer dar água aos 8 milhões de habitantes da grande São Paulo, que já serão 13 milhões em 1980. Mais da metade da população não tem esgoto em suas casas. Faria Lima, de tanto pensar, arrebentou. O professor Frances chega e diz que o trânsito no centro da cidade deve ser rigorosamente interditado desde já. O metrô não é uma solução ideal. As ruas do futuro serão coxins moveis de borracha, que conduzirão as gentes. Exaustão. Neuroses. Exploração. O frei de Cristo defendia Marx. Pavor, morte, tiroteio, crime. A “São Paulo mom amour” destes dias é um carcará gigante. Cresce, mata e come. 

A ascensão dos minis 
Claudete Soares faz aquele sucesso no Rio. Quando ela entra na boate, diz o apresentador: - A época é das minis. Da mini-saia. Da mini-escova de dentes. Da mini-escola. Do mini-livro, Do mini-perfume. Aqui não está uma mini-cantora. Vamos apresentar a grande Claudete Soares 

Médici e Yassuda 
Quinze dias atrás. Garrastazu Médici forma o ministério. Fábio Yassuda é chamado. Vai ocupar o ministério da agricultura. O convite é formal. Yassuda explica ao general que, hoje, a agricultura depende mais de outros ministérios. Reforma das leis da terra - da Justiça. Preço dos produtos agrícolas - Fazenda. Açúcar, álcool e café - da Indústria e do Comércio. O presidente: - O senhor me convenceu. O senhor vai lutar pela agricultura em outro ministério. A sua pasta será a da Indústria e do Comércio. 

Riva, Riva, Riva, Riva 
Pelé acha que Rivelino será um craque perfeito dentro de três anos. Riva ia bater a falta de fora da área contra o Santos. O espíquer anunciou: - Falta pro Rivelino cobrar, dali, vale pênalti. Gol. 

A manchete da semana 
Coma proibição dos ciclamatos o Brasil exportará mais açúcar. Jornal do Bairro. 

TRIBUNA DE SANTOS - s/data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário